Pindamonhangaba capacita agricultores familiares sobre fungo para manejo de doenças

Objetivo é capacitar produtores familiares como multiplicadores de conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso adequado do fungo Trichoderma na produção de alimentos


O curso "Trichoderma: O que é, para que serve e como multiplicar e utilizar corretamente' será realizado em Pindamonhangaba, no dia 30 de agosto, das 8h às 17h. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio do Polo Regional Vale do Paraíba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

O objetivo do curso é capacitar produtores familiares como multiplicadores de conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso adequado do fungo Trichoderma na produção de alimentos, no manejo de doenças de plantas causadas por fito-patógenos de solo e na multiplicação e manuseio destes fungos em suas propriedades.

As inscrições custam R$ 50 e devem ser realizadas pelo telefone (12) 3642-1823 ou pelos e-mails nitc-vp@apta.sp.gov.br e sandrasilva@apta.sp.gov.br.

Programação
8h - 8h30: Inscrição e recepção
8h30 - 10h: Palestra "Trichoderma: Aspectos gerais e uso agrícola' - Drª. Cleusa Maria Mantovanello Lucon - Bióloga/Pesquisadora Científica do Instituto Biológico - São Paulo
10h - 10h30: Intervalo
10h30 - 12h: Aula prática de multiplicação de Trichoderma a partir de cepas do Instituto Biológico.
12h - 14h: Intervalo para almoço
14h - 17h: Aula prática: Aplicação de Trichoderma em plantas e substratos para o crescimento de mudas

O Polo Regional Vale do Paraíba da Apta fica na Avenida Antônio Pinheiro Júnior, 4009, Pindamonhangaba.