Eleitor do Vale terá que enfrentar domingo chuvoso para escolher seu candidato

O deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, mudou o vento de direção, que passa a trazer mais umidade e ar frio para todo o leste paulista


Instabilidade deve permanecer até a próxima quarta-feira (10)Instabilidade deve permanecer at a prxima quarta-feira (10) (Foto : Arquivo AgoraVale)Não vai faltar chuva para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba neste final de semana, principalmente no domingo (7), que é dia do eleitor se dirigir às urnas para escolher seus representantes. De acordo com o site Climatempo, o deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, mudou o vento de direção, que passa a trazer mais umidade e ar frio para todo o leste paulista.

As temperaturas já registraram queda acentuada especialmente na comparação com o calor intenso do início da semana. Nesta sexta-feira (5), a frente fria avança pelo oceano e a expectativa também é de outra diminuição das temperaturas na região, pelo menos uma queda de cerca de 5 graus.

A influência do ar polar em diminui no fim de semana e o tempo abafado volta a predominar no domingo de eleições 2018. As condições para as pancadas de chuva serão altas no leste de São Paulo, com previsão de chuva a qualquer hora e maior risco de temporais no período da tarde.

Uma massa de origem polar está no oceano e seus ventos continuam trazendo umidade e ar frio para o sul e leste do estado e a previsão é de que a instabilidade só se afaste na próxima quinta-feira (11). O frio não é intenso, mas as temperaturas já tiveram uma queda expressiva.

A partir de segunda-feira, o sol pode aparecer junto de muitas nuvens e também o ar abafado ajuda na formação das nuvens carregadas e pancadas de chuva a partir da tarde.