Meteorologia alerta para a chegada de instabilidade e temporais na região

A previsão é de que as primeiras pancadas de chuva devem começar antes do fim da tarde de hoje


Tendencia para os próximos dias é de instabilidade sobre toda a regiãoTendencia para os prximos dias de instabilidade sobre toda a regio (Foto : AgoraVale)

Nesta quarta-feira (26), áreas de instabilidade avançam do Sul e de Mato Grosso do Sul em direção a São Paulo. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a nebulosidade aumenta em todo o Estado, faz calor e o alerta é para temporais à tarde e à noite, inclusive sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

De acordo com o site Climatempo, a previsão é de que as primeiras pancadas de chuva devem começar antes do fim da tarde de hoje. Rajadas de vento mais intensas podem alcançar 90km/h. O dia será de sol, muito calor e chuva de intensidade moderada a forte entre a tarde e a noite.

Tendência - Nos próximos dias, áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Estado de São Paulo e avançam mais sobre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por isso, a previsão para o Vale do Paraíba indica pancadas de chuva em todas pelo menos até domingo (30).