Coronavírus: shows cancelados no Brasil e no mundo

Estima-se que o mercado da música, grande responsável pelos shows, possam perder mais US$ 5 bilhões por conta do coronavírus


Com a forte pandemia que se alastra pelo mundo por causa do coronavírus, diversos shows e eventos estão sendo cancelados a cada dia.

Sendo grupos de riscos ou não, artistas tem pensado no bem da sua equipe e do público para tentar amenizar os riscos do que o novo vírus pode fazer com os infectados.

No Brasil, a tour de Sammy Hagar & The Circle foi cancelada devido ao aumento do surto do novo Coronavirus (COVID-19).

No Google aumentou a procura do termo "Lollapalooza cancelado". O festival informou na última sexta-feira (13), que o Lollapalooza foi adiado para dezembro e, agora acontecerá de 4 a 6 de dezembro de 2020.

MUNDO

O festival Coachella, mais importante da música pop nos Estados Unidos, foi adiado de abril para outubro.

O Pearl Jam adiou a parte da turnê do novo disco, "Gigaton", que aconteceria nos Estados Unidos e no Canadá entre 18 de março e 19 de abril.

Na Ásia, Avril Lavigne cancelou sua turnê pelo continente, que aconteceria entre 23 de abril e 24 de maio.

Na França, o governo proibiu qualquer aglomeração com mais de mil pessoas. O Tomorrowland Winter foi cancelado. A edição do festival de música eletrônica seria entre 14 e 21 de março.

O país também teve os dois últimos shows de Madonna em Paris cancelados pelo mesmo motivo.

Outro cancelamento significativo é o do festival SXSW, também conhecido como South by Southwest, que aconteceria no Texas, EUA, entre os dias 13 e 22 de março.

O Ultra Music Festival, de Miami, nos dias 20, 21 e 22 de março, também foi cancelado.

O Kids' Choice Awards 2020 estava marcado para 22 de março e foi a primeira premiação musical cancelada. 

Estima-se que o mercado da música, grande responsável pelos shows, possam perder mais US$ 5 bilhões por conta do coronavírus.