Mitsubishi Eclipse Cross ganha a série limitada Outdoor

Modelo tem preço a partir de R$171.990,00 e exalta a capacidade 4x4 do modelo


A Mitsubishi apresentou o Eclipse Cross Outdoor, que tem preço a partir de R$171.990,00 e conta com um apelo mais voltado para o fora de estrada.

Produzidas sobre a configuração topo HPE-S S-AWC nas cores Vermelho Diamond, Cinza Titanium e Prata Sterling, a série limitada é equipada com motor MIVEC Turbo 1.5L com 165 cavalos de potência e 25,5 kgf.m de torque e transmissão CVT de oito velocidades com Paddle-Shifters, além da tração integral nas quatro rodas.

Tal como manda a tradição do nome Outdoor, o Eclipse Cross nesta versão traz o visual aventureiro realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Mas não é só: o design foi cuidadosamente refinado com itens que transmitem exclusividade, caso dos dois ganchos na parte inferior do para-choques, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria - são azuis no Vermelho Diamond, e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling.

Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos nestas mesmas cores com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4x4, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o 4x4. A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.

Um dos destaques da cabine é a central multimídia premium da marca JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com respostas rápidas, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade com smartphones. 

O interior é bastante sofisticado e traz peças na cor Silver Metallic, além de painéis macios ao toque. As partes com acabamento em Black Piano deixam o ambiente ainda mais requintado. Todos os comandos ficam integrados a um cockpit dinâmico e ergonômico, que realça o prazer e conforto ao dirigir. 

Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa o corpo em posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável em viagens longas. 

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. Este recurso prático e funcional pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume. 

Para a comodidade dos ocupantes, a série limitada conta com tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display, tecnologia que projeta informações importantes sobre o funcionamento do veículo bem aos olhos do motorista, evitando distrações. 

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Adaptativo. A direção, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna, e o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro. 

A série especial conta com um pacote de equipamentos extremamente completo. A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina. 

A lista segue farta na parte de conforto e comodidade, com bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis, entre outros.

Também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. São eles o FCM, ACC, LDW, BSW RCTA e AHB UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros:

* BSW (Blind Spot Warning) - Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego. 

* UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) - Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h. 

* RCTA (Rear Cross Traffic Alert) - Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré. 

* Speed Limiter - Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista. 

* ASC (Active Stability Control) - Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas. 

* ATC (Active Traction Control) - Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca. 

* ACC (Adaptative Cruise Control) - Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente. 

* FCM (Foward Collision Mitigation) - Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar. 

* LDW (Lane Departure Warning) - Aviso de saída de faixa de rolamento. 

* AHB (Auto High Beam) - Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta. 

Mitsubishi Eclipse Cross Outdoor traz o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. 

O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.