Escolhas do bem

O mundo ainda pode ser melhor a partir de mim e de você!


Em tempos sombrios, somos desafiados a manter os valores conquistados em nossas vidas, sempre bem alimentados. Como é triste encontrar pessoas enfraquecidas pelos bombardeios ideológicos que vivemos, desfigurando-se no modo de pensar e testemunhar certos valores que nos identificam como seres humanos, criados para o bem.

               A velocidade das notícias que nos entristecem, todos os dias, de comportamentos mesquinhos, traidores, ofensivos, parecem retirar a força de muitas pessoas em ainda apostarem no bem, nas atitudes respeitosas e na valorização do bem-estar do outro. O egoísmo e o individualismo ganham espaço no comportamento das pessoas, "treinadas" para agirem e reagirem assim, diante de todos os incômodos da vida.

               Sem desejar ser nostálgico, como tenho saudades da minha infância, em que, a simplicidade do dia a dia, era regada com bondade, com fé, com esperança de que, podemos viver a felicidade, com o pouco que temos e que, na justiça das atitudes pequenas, construímos um caráter sólido.

                É triste ver nossa sociedade se despedaçando e sem forças para resistir ao grave vírus que nos contamina, segregando o homem dele mesmo e de todas as relações que se poderiam estabelecer. É melhor que cada um "viva no seu quadrado" e não incomode o outro. E assim, vamos peregrinando nesse êxodo que não aponta lugar algum.

               Tenhamos a coragem de escolher o bem, mesmo que ele nos custe certos sacrifícios. Como é bom ter um horizonte a se percorrer e um valor a se cultivar. Encontramos motivações para construir o enredo de nossas vidas e vamos dando sabor aos corações que nos rodeiam.

               Recorde-se: o mundo ainda pode ser melhor a partir de mim e de você!