Obrigado, minha mãe!

O segundo domingo de maio é um dia muito especial por ser o dia de homenagem às mães.


Como é grandioso tocar a beleza da criação que Deus realiza a partir de um homem e uma mulher, concedendo o dom de participar desse mistério, trazendo no ventre o fruto de um íntimo relacionamento de amor.

               Se o filho é um presente esperado pelos pais, ser mãe é, com toda certeza, uma oportunidade que engrandece a vida humana. Celebrar o dia das mães, é a oportunidade de agradecer aquela que, cuidadosamente, oferece cuidado, delicadeza e atenção incondicional, para que sua cria seja protegida de todos os perigos.

               O mês de maio se reveste dessa delicadeza, um mês para as mulheres, para as mães, para as noivas, como é também a tradição e em tudo isso, recordamos que o mundo se torna mais belo a partir desse toque e dessa delicadeza depositado na feição de cada mulher.

               É claro que presenciamos situações onde existem os atos irresponsáveis, onde existe o descomprometimento com a educação dos filhos, mães que não têm condições de arcar com as necessidades próprias dessa vocação, mães que, infelizmente, optam pelo aborto. Mas, graças a Deus, é incomparavelmente maior o testemunho das mães que enobrecem essa abençoada vocação.

               Como é bom e necessário reconhecer a importância de nossas mães, recordar todo o esforço e até mesmo o sofrimento que vivem, muitas vezes, por nós e agradecer, com muita sinceridade, tudo o que elas representam.

               Obrigado, minha mãe, pelo carinho, pelos cuidados, pela educação oferecida, por ser cuidadora e protetora, por ser essa incrível mulher que faz as nossas vidas mais especiais. Perdoa-nos pelas incompreensões, pelas grosserias, por não saber, muitas vezes, corresponder à altura de seus gestos de amor e preocupação.

               Nunca se esqueça: o mundo é mais bonito, porque existe nele a vocação e o testemunho das mães. Perto ou longe, por aqui ou na eternidade, minha gratidão a Deus pela sua existência!