Médico confirma morte do apresentador Gugu Liberato

Antônio Augusto de Moraes Liberato tinha 60 anos e estava internado em estado grave após um acidente doméstico na


Apresentador tinha 60 anosApresentador tinha 60 anos (Foto : Acervo Pessoal)Foi confirmada na noite desta sexta-feira (22) a morte do apresentador Gugu Liberato. Ele estava hospitalizado em estado grave desde quarta-feira (20) após sofrer um acidente doméstico na residência em que vivia com a família, em Windermere, próximo a Orlando, nos Estados Unidos.

Nascido em 10 de abril de 1959, Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu tinha, portanto,  60 anos. Na quarta-feira, o apresentador de TV caiu do forro da residência, de uma altura de aproximadamente quatro metros. Na queda, sofreu uma forte lesão na cabeça e foi levado às pressas ao hospital.

Alguns veículos de comunicação chegaram a antecipar a morte, o que causou muita especulação e polêmica nas redes sociais.
Um médico brasileiro foi chamado pela família, que viajou para os Estados Unidos para acompanhar o quadro clínico do apresentador, que no entanto, não evoluiu.

Filho de imigrantes portugueses, Gugu Liberato começou a trabalhar já aos 12 anos na função de Office-boy. Cursou odontologia e também jornalismo pela faculdade Cásper Líbero. Na televisão, após insistir muito enviando cartas ao programa Silvio Santos, recebeu sua primeira chance em 1981. No ano seguinte, Silvio criaria o Viva Noite, onde Gugu deslanchou e passou a ser o dono do horário noturno aos sábados, pelo SBT.

O apresentador deixa três filhos.