Guaratinguetá, Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 362 novos Sargentos

Berço dos especialistas e maior centro de Ensino Técnico - Militar da América do Sul, a escola forma todos os anos cerca de 1000 alunos em 27 especialidades.


Foto Facebook Sergio Silva 230617Foto Facebook Sergio Silva 230617 (Foto : Sergio Silva)

A (FAB) Força Aérea Brasileira realizou, nesta sexta-feira (23/06), a formatura de 362 novos sargentos na (EEAR) Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá.

Berço dos especialistas e maior centro de Ensino Técnico - Militar da América do Sul, a escola forma todos os anos cerca de 1000 alunos em 27 especialidades,
 dentre elas; mecânica de aeronaves, controle de tráfego aéreo, meteorologia, informações aeronáuticas, informática entre outros, qualificando o efetivo para as diversas Organizações Militares da Força Aérea Brasileira.

comandante da (EEAR), Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira, Comandante chefe da Aeronáutica, brigadeiro Rossato, Prefeito Marcos Soliva, esposa Andréa Évoracomandante da (EEAR), Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira, Comandante chefe da Aeronutica, brigadeiro Rossato, Prefeito Marcos Soliva, esposa Andra vora (Foto : Sergio Silva)A cerimônia contou com as presenças das seguintes autoridades, comandante da (EEAR), Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira, Comandante chefe da Aeronáutica, Brigadeiro Rossato, Prefeito Marcos Soliva e esposa Andréa Évora, Deputado Federal Jair Bosonaro entre outros, politicos, militares, civis e convidados.

Após a tardicional passagem do estandarte da (EEAR) ao mais novo líder do Corpo de Alunos, entrega das Insígnias de Graduação pelas madrinhas e pelos padrinhos aos promovidos, entrega do Prêmio Força Aérea aos primeiros colocados de cada curso e entrega do Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa, a tropa desfilou cantando a canção do especialista encantando o publico presente

Se você pretende ingressar no curso confira.

Os candidatos não poderão ter menos de 17 anos e nem ter completado 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018. Além disso, os interessados devem possuir Ensino Médio completo.