Mulheres são flagradas com drogas durante visitas em presídios da região

Casos aconteceram em unidades prisionais de Tremembé, Caraguatatuba e São José dos Campos durante o horário de visitação no domingo (17).


A Polícia Penal do Estado de São Paulo registrou apreensões de ilícitos com visitantes de detentos em unidades prisionais de Tremembé, Caraguatatuba e São José dos Campos no domingo (17). Os casos aconteceram durante o procedimento de revista para entrada de familiares nos presídios.

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha", em Tremembé, uma mulher de 29 anos teve a entrada negada após o escâner corporal apontar imagem suspeita. Segundo a Polícia Penal, ela negou portar materiais ilícitos e recusou atendimento médico para exames complementares, por isso não foi autorizada a entrar na unidade.

Ainda no CPP de Tremembé, outra visitante, de 31 anos, foi flagrada com 82 gramas de maconha escondidas no corpo. De acordo com a corporação, ela confessou que transportava a droga e retirou voluntariamente o invólucro da área íntima. A mulher foi encaminhada para a delegacia de plantão em Taubaté.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira", em Caraguatatuba, uma jovem de 19 anos também apresentou alteração nas imagens do escâner corporal. Ela recusou passar por exames médicos complementares e teve a visita suspensa.

Já no CDP de São José dos Campos, uma visitante de 27 anos aceitou ser levada para uma unidade de saúde após o escâner apontar irregularidades. Um exame de raio-x confirmou a presença de um invólucro com cerca de 137 gramas de maconha na região pélvica. Após a retirada do material, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes da cidade.

Segundo a Polícia Penal, todas as unidades abriram procedimentos administrativos para suspensão das visitantes do cadastro da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).