A jornalista Agda Queiroz, apresentadora do Link Vanguarda, pediu demissão da televisão na tarde desta sexta-feira (11). O motivo seria que ela não estaria contente com o ambiente de trabalho.
De acordo com uma fonte ligada à emissora, a direção da Vanguarda teria pedido para que a apresentadora mudasse de horário e ela, corajosa, não aceitou. Se impôs como profissional.
Parece que o clima na redação estava 'cinzento'. "Ela estava sendo tratada com indiferença na redação. Rogério [Corrêa, apresentador do Link Vanguarda] gosta mais de apresentar com a Talita [França]", disse a fonte, que pediu anonimato.
Agda Queiroz, durante sua passagem pela emissora, criou uma identidade com o público. Com carisma e profissionalismo, desempenhou seu papel brilhantemente ao longo do tempo. Quem perdeu uma profissional com tamanho gabarito, certamente foi a emissora.
Procurada para falar sobre o assunto, Agda disse na manhã deste sábado (12), que não teve convite de outra emissora e que pediu demissão por ter 'outros projetos'. "Não estou indo pra nenhum lugar não. Esse também foi o questionamento da Vanguarda quando anunciei minha saída ontem (11) a tarde. Pedi demissão porque tenho outras prioridades agora", disse.
*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.