De Taubaté: Ex-Ídolos , da Record TV, morre na França e família tenta trazer corpo para o Brasil

Danilo Queixada, que é de Taubaté, participou três vezes do programa na TV Record.


Danilo Queixada durante o programa Danilo Queixada durante o programa

O cantor Danilo Queixada, 40, que participou do programa 'Ídolos', da TV Record, natural de Taubaté, e que residia em Nice, na França desde 2020, morreu essa semana, por causas ainda desconhecidas. A família abriu uma vaquinha para ajudar a trazer o corpo do cantor ao Brasil. Até o momento desta publicação foram arrecadados pouco mais de R$ 12 mil. A meta é R$ 35 mil.

Após participações em programas de televisão, incluindo 'Ídolos' da TV Record, Queixada foi morar fora do Brasil para tentar uma 'vida melhor'. Em Nice ele trabalhava na área da construção civil e também fazia eventuais apresentações musicais.

O vereador de Taubaté, Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), amigo de Danilo, fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas ajudem.

"Peço o apoio de todo mundo que assiste esse vídeo, que compartilhe, que ajudem a família a dar um enterro digno ao nosso amigo", disse nas redes sociais.

Em conversa com este colunista, a irmã do cantor, Tatiane Celeste, disse neste domingo (31) que um tio dela está na cidade francesa.

"Tem um tio meu acompanhando o caso. Ainda não sabemos a causa da morte. Amanhã é feriado lá e o Instituto Médico Legal (IML) não funciona. A autópsia será feita na terça-feira (2)", disse.

Tatiane disse também que não medirá esforço para que o corpo do irmão volte ao Brasil.

"Estamos fazendo de tudo para podermos trazer o Danilo aqui para o Brasil, para que ele seja velado e enterrado aqui no túmulo da família. Peço encarecidamente para quem puder ajudar, com a quantia que for. Toda ajuda é bem-vinda", ressaltou.

Para quem quiser ajudar, CLIQUE AQUI.

___________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.