Conheça os Suplementos Adaptógenos (e melhore sua vida!)

.


Se você nunca ouviu falar antes dos suplementos adaptógenos, é muito provável que ainda não tenha encontrada a melhor solução para lidar com o cansaço e fadiga na sua rotina.

Ora, existem alternativas bem melhores, mais eficientes e saudáveis para melhorar a sua vida do que uma xícara de café apenas.

Isso porque esses suplementos adaptógenos são resultados do uso de diversas ervas poderosas, conhecidas há milhares de anos, e que só trazem bem-estar para a sua vida.

Apenas nos últimos séculos é que essas ervas começaram a ser inseridas dentro da medicinal do Ocidente. Em outras culturas, todavia, elas já são usadas há bastante tempo.

Inclusive, a principal utilidade desses suplementos é o fornecimento de energia para o corpo, por isso fazem tanto sucesso.

No entanto, há muitas dúvidas sobre eles, e abaixo você vai entender bem do que se tratam e encontrará as melhores opções de adaptógenos, com informações trazidas pela nutricionista Manuela Jobst, do NutriJobst.com.br.

Mas afinal, o que são?

É importante começar entendendo que os adaptógenos tratam-se de compostos ativos que são obtidos através das plantas, sendo vendidos em formato de chás, suplementos ou até mesmo alimentos.

Apesar desse nome um pouco difícil, eles também são conhecidos como "suplementos da disposição", uma vez que auxiliam o corpo a lidar melhor com o estresse causado por fatores biológicos, químicos e físicos.

Esse termo tem referência a grande característica desse grupo de plantas e ervas, que apresentam substâncias que ajudam a amenizar e diminuir a sensibilidade celular ao estresse.

Dessa maneira, os adaptógenos funcionam como uma espécie de reguladores metabólicos que são responsáveis por aumentar a capacidade do corpo para se adaptar aos estímulos de fora, ou seja, externos.

Ainda parece complicado? Então, em outras palavras é possível dizer que esses suplementos fornecem o equilíbrio ao corpo, para que tudo funcione bem, uma vez que diminui o estresse e garante que o organismo passe a funcionar de modo adequado.

Diante de todas essas informações, abaixo você vai conhecer os principais suplementos adaptógenos que vão melhorar a sua vida.

Ashwagandha

Ashwagandha, também popular como ginseng indiano, é uma planta medicinal que é vista por fornecer a cura. Normalmente, o seu principal uso é voltado para o melhor desempenho da mente e do corpo.

Só para se ter uma ideia, o uso dessa planta está datado há mais de 3 mil anos, sendo conhecida até mesmo por induzir ao sono. 

Como se não bastasse isso, a Ashwagandha é considerada uma fitoterápica, uma vez que ajuda no controle do estresse, trazendo uma regularização para os hormônios.

Com tudo isso, fica evidente que esse é um dos suplementos adaptógenos, pois age de modo direto na carga hormonal, realizando os ajustes necessários para o melhor funcionamento do corpo. 

Logo, para quem busca mais energia, o suplemento de Ashwagandha é a melhor solução já que evita algumas situações e sintomas, como:

  • Descontrole emocional;
  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Cansaço mental, dentre outros.

Rhodiola Rosea

Outro dos suplementos adaptógenos é o Rhodiola Rosea, composto de aminoácidos, vitaminas, minerais e flavonoides, além de apresentar na sua composição uma boa quantidade de antioxidantes.

A sua atuação acontece diretamente no córtex cerebral, aumentando a capacidade cognitiva, melhorando a memória e fazendo com que você fique mais focado.

Por conta da sua resistência, esse é um suplemento chamado de adaptógeno, pois ajuda a melhorar a sua vida diminuindo o estresse e a ansiedade.

Inclusive, vários estudos tem mostrado os efeitos positivos do suplemento de Rhodiola Rosea para acabar com a ansiedade e depressão.

Conclusão

Fazer uso de suplementos adaptógenos é uma escolha certa e consciente daqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, como alerta Manuela Jobst.

Afinal de contas, nunca é demais contar com ajudas naturais que vão favorecer o seu bem-estar, não é mesmo?