Ciclista de Pindamonhangaba vence maior prova de Ciclismo de Estrada do Brasil

A largada da prova ocorreu no centro de Cunha, dando partida a um circuito de 80 quilômetros


Um ciclista de Pindamonhangaba foi o destaque da maior prova de ciclismo de estrada do Brasil, ao vencer no último domingo () o 2º Desafio KOM (King of Mountain). Euller Rabelo, da equipe Funvic Pindamonhangaba foi o vencedor da prova e ficou com o prêmio no valor de R$ 1.500.

A largada da prova ocorreu na praça do Rosário, centro de Cunha, dando partida a um circuito de 80 quilômetros em uma das mais belas estradas de São Paulo, percorrendo a exuberante paisagem da Serra da Bocaina. A prova teve dois percursos nessa edição: um com 60 km e 1.400m de altimetria e o outro com 80 km e 2.100m de altimetria.

De acordo coma organizadora do evento, a Yellow Casco, o circuito é dos mais propícios à prática do ciclismo de estrada do mais alto nível no Brasil. Vias públicas de Cunha foram completamente fechadas e houve serviço médico à disposição dos atletas, assim como pontos de alimentação e hidratação.

Vale destacar ainda respeito ao meio ambiente que é um dos princípios do evento, com cestas de lixo para o descarte das embalagens. Após a prova, aconteceu uma festa com DJs e espaço kids.

Nesta edição, o Desafio KOM premiou até o 5° colocado, tanto para o masculino quanto para o feminino. A primeira colocada na prova feminina foi a são-carlense Victoria Remaili, da equipe Trek Brasil Racing.

Ainda em 2019, estão previstas mais duas provas da competição. A intenção dos organizadores é levar o circuito para outras cidades.