Serra das Araras terá interdições de domingo (7) até a madrugada de segunda (8) para passagem de carga especial

Bloqueio total da pista de subida da Dutra será das 23h de domingo (7) até as 5h de segunda-feira (8).


A Serra das Araras, na rodovia Presidente Dutra, terá alterações no tráfego neste domingo (7) para a movimentação da carga especial de mais de 800 toneladas que está sendo transportada rumo ao Porto de Itaguaí. O conjunto transportador, que já percorre a via há algumas semanas, fará o trecho da subida entre Piraí e Paracambi durante a madrugada.
 
 
De acordo com a concessionária RioSP, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a empresa transportadora, o bloqueio total da pista de subida (sentido São Paulo) começa às 23h no km 224,8 e vai até as 5h de segunda-feira (8), quando está prevista a liberação do tráfego.
 
Antes do fechamento, a partir das 6h, serão realizados serviços preparatórios que provocarão interdições parciais ao longo do dia. A carga sairá do ponto de parada em Piraí (km 239) e seguirá até o km 221, em Paracambi, onde fará nova parada.
 
Orientações
 
A RioSP orienta os motoristas a programarem a viagem com antecedência, redobrarem a atenção com a sinalização e respeitarem os limites de velocidade. O trecho estará sinalizado e terá acompanhamento das equipes da concessionária e da PRF.
 
Curiosidades
 
O conjunto transportador tem 59 eixos e 392 pneus.
É o maior já a transitar pela Dutra.
A mesma carga exigiria 38 caminhões de 3 eixos para ser transportada.