Blocos levam grande público aos desfiles da Avenida do Samba, em Pinda

Os blocos de carnaval ocupam agora o lugar das escolas de samba em Pinda; são eles quem atraem as famílias para a avenida


Ricardo Flores e IsaelRicardo Flores e Isael (Foto : Jose Akim / AgoraVale)

Pindamonhangaba enfrenta a falta de recursos como a maioria das demais cidades da região, mas um carnaval “enxuto” e sem muitos gastos não está desagradando a população, basta ver o grande público que se deslocou até a Avenida do Samba para ver o primeiro dia dos blocos de carnaval. Confiram as FOTOS

Quatro entidades foram os protagonistas do domingo, oferecendo ao público marcha e samba, na programação que teve início às 19h30. Desfilaram os blocos “FFDEF, Chic Chita, Império da Banana Ouro e Nêgo Loko.

Ricardo Flores  Ricardo Flores (Foto : Jose Akim / AgoraVale)"Estamos recebendo um público maravilhoso para esse carnaval e a expectativa já era muito boa. A gente pode, até a data de hoje, dizer que está excelente. A população entendeu a nossa situação econômica. É um carnaval mais enxuto, mas muito alegre, carnaval família, e no ano que vem nós faremos um carnaval ainda mais bonito.”, disse o coordenador de eventos Ricardo Flores.

“Felizmente, o carnaval transcorre numa boa. Nós estamos fazendo um carnaval solidário e a população entendeu essa solidariedade, no sentido até mesmo do respeito mútuo. Estamos economizando praticamente um terço do que foi gasto no ano passado. A população está de parabéns, a imprensa pelo sua cobertura, a polícia e a guarda municipal fazendo o seu papel.” , disse o prefeito Isael Domingues (PR).

O desfile de blocos carnavalescos terá seu segundo e último dia nesta terça-afeira (28). A programação de hoje, segunda-feira (27), reserva para os foliões a passagem do bloco Socó da Tarde, que sairá do centro da cidade às 16h com destino à Avenida do Samba, nas proximidades do bairro Ouro Verde.