Em Pindamonhangaba, câmera de monitoramento identifica danos ao patrimônio público

Ocorrência aconteceu no bairro Campo Alegre


As câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura de Pindamonhangaba já estão sendo utilizadas de forma positiva, contribuindo para identificar infrações que poderiam trazer prejuízo aos cofres públicos. Um exemplo disso foi registrado na última semana no bairro Campo Alegre.

Ainda na última quinta-feira (17), um caminhão passou pelo semáforo da av. Antônio Pinheiro Júnior (próximo à Praça São Francisco) colidindo no equipamento semafórico, causando danos ao patrimônio. Com a presença das câmeras de monitoramento existentes no cruzamento, o Departamento de Trânsito identificou a placa do caminhão causador do incidente e possibilitou a presença imediata de agentes de trânsito no local, organizando e restabelecendo o trânsito.

"Identificamos de forma rápida a autoria dos danos causados ao erário público, tratando-se de uma empresa de Porto Alegre com filial na cidade, a qual estamos conversando para o reparo aos estragos", afirmou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.

Segundo ele, este incidente comprova a eficácia do sistema de monitoramento que vem sendo implantado na cidade. "As câmeras de monitoramento foram instaladas também próximo a semáforos pois são locais de grande movimentação. Através delas conseguimos monitorar a segurança pública, fluidez de trânsito, verificação de pontos de congestionamento para ação rápida e identificação de movimentações suspeitas. Ao contrário do que se afirma, de que estamos implantando uma fábrica de multas, o nosso foco é a segurança", garantiu Fabrício.