Novelis completa 45 anos em Pindamonhangaba

Complexo busca mais sustentabilidade e avanço tecnológico


A Novelis celebrou 45 anos da unidade de Pindamonhangaba, nesta manhã de segunda-feira (25), em cerimônia que contou com a presença de alguns dos funcionários mais antigos da empresa, em um ato simbólico de homenagem. A empresa é líder mundial de laminados e reciclagem de alumínio.

Durante o evento, a vice-presidente de Operações da Novelis, Roberta Soares, falou sobre o avanço tecnológico da fábrica nessas quatro décadas. Em 1977, ano de fundação da unidade, 30 mil toneladas de alumínio eram produzidas ao ano. Atualmente, a produção mensal do complexo já atinge o dobro dessa quantia.

O projeto de crescimento sugere um aumento na produção para 720 mil toneladas de alumínio produzido ao ano até 2023 e 750 ton/ano até 2024. Os avanços também buscam por maior sustentabilidade com a redução no consumo de água e energia. A meta é que até 2050 a empresa alcance neutralidade de carbono. 

 Vice-presidente de Operações da Novelis, Roberta Soares Vice-presidente de Operações da Novelis, Roberta Soares (Foto : Agora Vale)

Com essa ampliação, a Novelis vai gerar 1000 empregos indiretos durante as obras e outros 90 cargos permanentes na fábrica já nos próximos 20 meses. Além dessas vagas em Pinda, outras oito serão em São José dos Campos para atuar no Centro de Soluções ao Cliente da empresa.

A unidade de Pindamonhangaba tem cerca de 1350 colaboradores. É a maior unidade da empresa a trabalhar com autonomia na produção de alumínio. Os interessados podem acompanhar a divulgação das vagas clicando AQUI.