Open Corps 2021 elege Suzano como a melhor empresa do setor de Papel e Celulose no ranking TOP 100

Empresa também está entre as 10 empresas mais engajadas no ecossistema de Inovação Aberta


Suzano foi um dos destaques no ranking TOP 100 Open Corps 2021, que analisa as empresas mais engajadas no ecossistema de Inovação Aberta. A companhia garantiu a primeira colocação na categoria de Papel e Celulose e também está entre as 10 principais empresas do levantamento geral, conquistando 19 posições em relação ao ranking de 2020. O anúncio dos destaques do ano foi realizado nesta segunda-feira, durante a programação da Oiweek.

O ranking, promovido anualmente pela 100 Open Startups, é formado com base nos relacionamentos de open innovation - Inovação Aberta - registrados pelas empresas e/ou pelas startups parceiras. Após validação e auditoria, os negócios estabelecidos contam pontos. Na edição 2021, foram registrados ao todo 26.348 relacionamentos, sendo 3.334 empresas com contratos de open innovation válidos. O ranking avaliou 25 categorias, premiando as TOP 5 de cada uma.

Atualmente, a Suzano tem mais de 45 projetos simultâneos em parcerias com startups ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a área Florestal até Inteligência de Mercado, cada qual em uma fase de execução. Somente em 2020, a companhia interagiu com mais de 600 startups em todo o mundo, por meio de conexões pontuais, eventos e programas de aceleração. Além disso, a Suzano possui uma Academia Digital de Inovação Aberta e conta com a participação de mais de 20 embaixadores e embaixadoras responsáveis pela Jornada de Open Innovation Ágil na empresa, além de um Programa de Mentoria de Startups.

Criada em 2016, a 100 Open Startups é uma plataforma de colaboração para a inovação a partir da geração de negócios entre grandes empresas e startups, e conta com mais de 9.400 relacionamentos de negócios validados.