Prefeitura de Pinda confirma locais das próximas audiências do transporte coletivo

Uma será no Araretama, na quarta-feira, e outra em Moreira César, na quinta




A Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou as datas e locais de mais duas audiências públicas para elaboração do edital de concorrência da concessão do transporte coletivo. Uma será no Araretama e outra em Moreira César.

A próxima audiência será no Araretama na próxima quarta-feira (15), a partir das 18h, no Centro Comunitário Maria José Ardito Lerário, localizado na rua General Rui de Andrade Costa, 56, Jardim das Américas. Em Moreira César, a audiência será na quinta-feira (16), no Recinto São Vito, também com início às 18h.

A primeira audiência acontece na última semana na Câmara de Vereadores, com uma explanação da Prefeitura sobre o tema e participação de moradores, que puderam opinar sobre transporte e fazer solicitações.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Urbano Reis Patto Filho, o objetivo é coletar informações da população para que sejam analisadas e debatidas pela Comissão do Processo de Concorrência. Ele reafirma que a participação popular é fundamental para que seja possível preparar um amplo edital, com exigências técnicas que atendam os anseios da população.

"É uma oportunidade para que os usuários do sistema de transporte público façam suas observações, sugestões e contribuições. Na primeira audiência tivemos muita colaboração dos moradores e desta vez, em outros dois pontos do município, também esperamos um grande envolvimento popular ", completou Urbano.

Entrevistas
O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Urbano Reis Patto Filho, e o gerente da Viva Pinda, João Machado, estiveram na redação do AgoraVale na última semana para falar sobre as audiências e a atual situação do transporte público na cidade. Veja as entrevistas abaixo: