Acidente com quatro carretas, ônibus e carro deixa um morto e 38 feridos na Via Dutra em Taubaté

BR-116 ficou totalmente interditada no km 107 após colisão registrada durante a madrugada; equipes seguem no local.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta quinta-feira (11), que a BR-116 (Via Dutra) permanece totalmente interditada no km 107, em Taubaté, sentido Norte, após um acidente grave registrado às 04h03 envolvendo quatro carretas, um ônibus e um automóvel. As equipes seguem atuando no local e ainda não há previsão para liberação completa da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e mobilizou equipes do 11º Grupamento de Bombeiros, além da própria PRF e da CCR RioSP. Ao todo, 38 vítimas foram atendidas: 32 classificadas como verdes, liberadas no local; 5 vítimas amarelas, com ferimentos moderados, encaminhadas ao Hospital Regional ? duas pelo resgate dos Bombeiros e três pela CCR ? e 1 vítima em óbito, o motorista do ônibus, com morte constatada pelo médico da concessionária.

Além do atendimento às vítimas, houve vazamento de combustível, demandando ações de contenção, isolamento da área e avaliação técnica. A operação contou com sete viaturas e 15 bombeiros empenhados no atendimento.

Após os trabalhos de resgate, atendimento médico, contenção do vazamento e liberação para perícia, a via começou a ser parcialmente liberada com a retirada dos veículos no sentido Rio de Janeiro. A PRF orienta os motoristas a reduzirem a velocidade, seguirem a sinalização e utilizarem rotas alternativas até a normalização total do tráfego.