Mudar de casa ou mesmo país pode ser uma grande tragédia para a criança

Descubra como é que ela se sente


É possível afirmar que é raro alguém nunca ter mudado de casa ou de país. As pessoas mudam de país ou casa por diversos motivos: por necessidade econômica ou por maior capacidade econômica, sejam por motivos profissionais ou mesmo por simples vontade, quase sempre existe uma mudança, por mais pequena que seja, de casa.

Mudar de casa implica muitos fatores, implica mudança de zona, de amigos, de colegas, de hábitos e de mais uma quantidade imensa de mudanças que acontecem na vida de uma pessoa, quando se muda.

As crianças sentem-se da mesma forma que os adultos?

Mas quando falamos de uma criança, a situação escala de uma forma muito diferente, enquanto para um adulto, seja mais fácil conversar com alguém, criar novas relações e adaptar-se à nova vida, uma criança, por vezes não consegue ver oportunidades, mas sim portas a fecharem-se.

É por esse mesmo motivo, que se torna importante, em caso de mudança de casa, procurar entender como é que as crianças/adolescentes estão a lidar com a situação e como é que a mesma as afetou, se de forma positiva ou negativa, para conseguir apoiá-los, caso precisem.

O que pode fazer, para entender o que se passa e como elas se sentem?

Pode começar por entender que a revolta é algo muito regular e também bastante claro e revelador de como a criança/adolescente se sente, no entanto nem todas reagem da mesma forma e muitas procuram esconder-se e isolar-se sem explicações. Muitas vezes falar não chega e é por isso que hoje lhe trazemos uma forma de, no caso dos adolescentes, poder descobrir como se sentem e como estão a lidar com a situação.

mSpy

A mSpy é uma aplicação bastante usada, que se encontra disponível em Android e iOS e que permite espião iPhone descobrir mensagens e informações num dispositivo.

A aplicação disponibiliza funcionalidades como:

  • Ver histórico de chamadas, no dispositivo e em aplicações
  • Ler mensagens de texto, no dispositivo ou em aplicações, tais como o Facebook e o Facebook Messenger, Snapchat, Instagram e WhatsApp
  • Rastrear a localização do dispositivo
  • Apoio ao cliente permanente, disponível todos os dias a qualquer hora
  • E muitas outras...

Caso escolha esta forma, mais discreta, de abordar a situação, deve saber que o uso deste tipo de aplicações está sujeito a leis impostas internacional e nacionalmente de cibersegurança.

Com o devido uso, dispõe de uma nova forma de compreender como o seu filho se sente e também, que formas encontrou ele para lidar com a situação e assim, de forma muito mais eficaz, criar uma forma de chegar ao seu filho e dar-lhe o apoio que tanto merece e muito provavelmente, precisa.

Esperemos que com a nossa cuidadosa investigação o ajudo a descobrir novas formas de comunicar com o seu filho e que consiga entender o que ele sente e daí sentir-se muito mais seguro de si e da situação propriamente dita..