Projeto em Ubatuba discute as Oportunidades do Turismo Rural para a região

Evento é iniciativa do Senar-SP com apoio do Sindicato Rural de Taubaté. Transmissão pelo YouTube do Canal Rural, no dia 22, a partir das 14h.


"O Turismo rural como oportunidade de agregação de valor e de negócios" é o tema do Dia de Campo Seguro em Ubatuba. O evento faz parte do projeto Família Nação Agro, do Senar São Paulo, e está programado para quinta-feira (22), a partir das 14h, com transmissão pelo YouTube do Canal Rural. O Sindicato Rural de Taubaté é parceiro da iniciativa.

Em sua segunda edição, o projeto Família Nação Agro - edição 2020 inclui 45 eventos virtuais em diferentes municípios paulistas. "O objetivo é capacitar, promover e incentivar o trabalho dos produtores rurais paulistas. O projeto também se propõe a resgatar a tradição do homem do campo. É uma iniciativa de inclusão, com resgate de valores, inclusive de sustentabilidade", destaca Tirso Meirelles, presidente do Senar-SP.

O evento em Ubatuba terá duas palestras. "Turismo rural como oportunidade e agregação de valor", feita por Alexandre Gomes, instrutor do Senar-SP, e "Turismo rural como oportunidade de negócio", apresentada por Aline Delmanto, gestora estadual de turismo.

As modernas tecnologias precisam chegar cada vez mais aos pequenos e médios produtores rurais. Esse acesso é fundamentar para o aumento da produtividade, geração de renda e emprego no campo, reforça Tirso Meirelles.

O Dia de Campo Segura em Ubatuba fica disponível para acesso no canal do YouTube do Canal Rural.