O maior arraiá do Litoral Norte de São Paulo está de volta e com novidades. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural 'Deodato Sant'Anna' (Fundass), realiza o tradicional Arraiá Caiçara de 11 a 20 de julho, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com entrada gratuita e programação diversificada.
A grande novidade desta edição é a criação da "Vila Junina", um cenário temático pintado à mão, que mistura elementos da cultura nordestina com as tradições caiçaras. A proposta busca valorizar artistas locais e proporcionar uma experiência imersiva para moradores e turistas.
O evento acontece sempre das 17h às 23h, com mais de 40 barracas oferecendo comidas típicas dos festejos juninos e da gastronomia caiçara. Além da culinária, o público poderá aproveitar shows com artistas da região, intervenções culturais, oficinas, apresentações de quadrilhas, o Arraiá do Chico Bento voltado às crianças, e até pescaria solidária promovida pelo Fundo Social.
Outro destaque é a presença da Rádio Morada Litoral, que terá um estúdio no local com pocket shows, entrevistas ao vivo e distribuição de brindes. E para quem quiser levar os pets, o evento é pet friendly.
A programação inclui ainda o Festival Sertanejo, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho, sempre às 20h. Neste ano, o concurso bateu recorde de inscritos, com 46 participantes - entre solos e duplas - disputando prêmios em dinheiro com interpretações de clássicos da música sertaneja.
Também faz parte da festa a tradicional Casa Caiçara, aberta ao público das 18h às 22h, com exposições, histórias, apresentações culturais e degustação da culinária regional.
Durante todos os dias do evento, o Estacionamento Solidário receberá doações de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Programação completa
11/07 (sexta-feira)
17h - Abertura
19h - Intervenção Artística
19h - Palco da Rádio Morada - Show com Ana Paula
20h30 - Show com Flor e Truco
22h - Show com Waldex Brito
12/07 (sábado)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h30 às 20h30 - Palco da Rádio Morada - Show com Antônio e Victor Hugo
20h30 - Show com Benziê
22h30 - Show com Kiki Tavolaro
13/07 (domingo)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h - Palco da Rádio Morada - Show musical
20h - Quadrilha Junina Show
21h - Orquestra de Viola Estrela de Ouro
22h - Show com Karoline Alves e Banda
14/07 (segunda-feira)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
18h - Apresentação Balancê Nhô Bastião
19h - Palco da Morada - Show de Prêmios
20h - Festival Sertanejo - Fase Classificatória
15/07 (terça-feira)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h - Palco da Rádio Morada - Show com Douglas Ramos
20h - Festival Sertanejo - Fase Classificatória
16/07 (quarta-feira)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h - Palco da Rádio Morada - Show com Manauê
20h - Apresentação das alunas vencedoras do Fest Voz
20h - Festival Sertanejo - Fase Final
22h - Show com Artur e Yuri
17/07 (quinta-feira)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h30 - Palco da Rádio Morada - Show com Zé Andrade
20h30 - Arraiá do Chico Bento
21h30 - Palco da Rádio Morada - Show com Adrian Sanfoneiro
22h - Show com Dani Danati
18/07 (sexta-feira)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h30 as 20h30 - Palco da Rádio Morada - Show com João Carlos e Bruno
21h - Forró de Todos
19/07 (sábado)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h30 - Palco da Rádio Morada - Show com Siriane
20h30 - Show com Tom Vieira
22h - Show com Monique Ellyn
20/07 (domingo)
17h - Abertura
18h - Intervenção Artística
19h30 - Palco da Rádio Morada - Show com DJ Gee
20h30 - Quadrilha Junina - Sertão de Dentro - A força que mora na gente