Taubaté declara situação de emergência em áreas alagadas do município

Bairros da faixa leste, sudeste e sul do município foram os mais afetados pela chuva


A Prefeitura de Taubaté declarou situação de emergência em algumas áreas do município devido aos diversos danos provocados pela chuva desde o início de fevereiro. O decreto foi publicado do diário oficial do município ainda no último sábado (18).

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Taubaté (COORDEC) o pluviômetro da cidade registrou 64.4mm de precipitação, que causaram grandes prejuízos a bens públicos e particulares. Entre os diversos danos estão erosões de asfalto, quedas de pontes e deslizamentos de terra na área rural, alagamentos, interdição de residências, quedas de árvores, entre outros. Os bairros da faixa leste, sudeste e sul do município foram os mais afetados, diretamente impactados estão o Marlene Miranda, Imaculada, Ana Lúcia, Chácara Silvestre, Monjolinho dentre outros.

Com o decreto de situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do COORDEC , nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas, assim como fica autorizada a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta ao desastre, entre outras providências.

O decreto tem validade por 180 dias vigorando a partir da data da sua publicação.

 

 

*com informações da Prefeitura de Taubaté.