Chegada de frente fria muda o tempo e deixa temperaturas mais amenas na região nesta quarta-feira (10)
Sistema frontal deve atuar principalmente no Litoral Norte, enquanto no Vale do Paraíba a previsão é de aumento de nebulosidade e ventos mais intensos.
A chegada de um sistema frontal deve mudar o tempo nesta quarta-feira (10) no Vale do Paraíba e no Litoral Norte, com previsão de temperaturas mais amenas e possibilidade de pancadas de chuva. Segundo o meteorologista Gustavo Escobar, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o fenômeno deve atuar principalmente sobre o Litoral Norte de São Paulo.
A frente fria pode provocar chuvas fortes, mas rápidas e localizadas. No Vale do Paraíba, a expectativa é apenas de aumento de nebulosidade, sem impactos significativos. Já os ventos que atingiram a região na terça-feira (9) devem continuar.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, com exceção da faixa leste - onde se encontram as cidades do Vale do Paraíba -, o restante do território paulista terá tempo estável, com sol e céu claro. O portal Climatempo também prevê que a circulação de ventos mais frescos e a maior umidade devem deixar o dia menos quente no leste do estado.