Frente fria: Campos do Jordão pode registrar temperatura negativa na sexta-feira (30)

Onda de frio chegará na quarta-feira (28) e permanecerá até o início do fim de semana; temperatura deve aumentar no sábado (31).


Frente fria deve chegar a partir desta quarta-feira (28) em toda região. Frente fria deve chegar a partir desta quarta-feira (28) em toda região. (Foto : Divulgação)

A frente fria, já anunciada na semana passada, deve chegar a partir desta quarta-feira (28) na RMVale. A mínima em Campos do Jordão, poderá ser de 6°C com máxima de 15°C

De acordo com a Climatempo, a onda de frio deve seguir até sexta-feira (30). No sábado (31), haverá um aumento na temperatura, elevado ainda mais no domingo (1). 

Em São José dos Campos a previsão para quarta-feira (28) é de parte do tempo variando com pouco sol e nublado com muitas nuvens, podendo chover a qualquer hora do dia. Mínima de de 6°C e máxima de 15°C. Já em Pindamonhangaba, o clima deve ser de chuva durante toda a quarta-feira, com tempo nublado. Mínima de 10°C e máxima de 18°C.

Na sexta-feira (30) as temperaturas deverão baixar ainda mais. Em Campos do Jordão o termômetro poderá registrar mínima de  -2°C e máxima de 12°C. Em São José dos Campos o registro da temperatura poderá ser de 1°C a mínima e a máxima de 14°C

Fake

Nas redes sociais, as informações sobre a frente fria estão tomando conta com proporções enormes como, por exemplo, que o frio baterá recorde em São Paulo, o que é mentira

Ainda segundo a Climatempo, a menor temperatura já registrada na cidade de São Paulo, desde 1943, foi de -2,0ºC em agosto de 1955, na estação meteorológica do INMET no Mirante de Santana, que é a estação oficial para registro de recordes. A precisão de frio mais intenso na cidade será de 4°C na sexta-feira (30) podendo ser registrado apenas como menor temperatura do ano. 

É importante checar toda e qualquer informação com uma fonte segura.