Duas mulheres são flagradas com drogas durante visita ao CPP de Tremembé

As irregularidades foram detectadas por meio do escâner corporal utilizado na revista dos visitantes.


Duas mulheres foram detidas ao tentar entrar com drogas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, o Pemano, em Tremembé (SP), durante o horário de visitação no último domingo (8).

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os casos aconteceram durante a manhã, quando familiares têm acesso à unidade prisional. As irregularidades foram detectadas por meio do escâner corporal utilizado na revista dos visitantes.

No primeiro flagrante, uma mulher de 26 anos, companheira de um detento, foi interceptada após a inspeção indicar algo suspeito. Ao ser questionada, ela confessou estar carregando drogas e retirou três porções de cocaína escondidas na região íntima.

Pouco tempo depois, o escâner corporal identificou outro caso semelhante. Desta vez, uma jovem de 19 anos, que também visitaria seu companheiro preso, foi abordada pelos agentes penitenciários. Ela admitiu portar cerca de 100 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína, igualmente escondidas na região íntima.

Ambas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil em Taubaté, onde as ocorrências foram registradas e as providências legais adotadas.