Jovem é preso após atropelar policial durante bloqueio em Guaratinguetá

Policial sofreu fratura exposta no tornozelo após ser atingido durante fiscalização de escapamentos irregulares.


Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante depois de atropelar um policial militar ao tentar fugir de um bloqueio policial realizado na tarde de quinta-feira (4), na Avenida Doutor Aribeto Pereira da Cunha, no bairro Vila Paraíba, em Guaratinguetá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a abordagem aconteceu durante uma fiscalização de motocicletas com escapamento alto. O policial fez sinal de parada, mas o motorista acelerou para escapar do bloqueio e acabou atingindo o agente.

Com o impacto, o policial sofreu fratura exposta no tornozelo. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao hospital, onde o PM deve passar por cirurgia.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o jovem não possuía habilitação e conduzia o veículo sem autorização do pai.

O caso foi registrado na Delegacia de Guaratinguetá como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, direção sem habilitação e desobediência. A suspeita permanece à disposição da Justiça.