Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante depois de atropelar um policial militar ao tentar fugir de um bloqueio policial realizado na tarde de quinta-feira (4), na Avenida Doutor Aribeto Pereira da Cunha, no bairro Vila Paraíba, em Guaratinguetá.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a abordagem aconteceu durante uma fiscalização de motocicletas com escapamento alto. O policial fez sinal de parada, mas o motorista acelerou para escapar do bloqueio e acabou atingindo o agente.
Com o impacto, o policial sofreu fratura exposta no tornozelo. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao hospital, onde o PM deve passar por cirurgia.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o jovem não possuía habilitação e conduzia o veículo sem autorização do pai.
O caso foi registrado na Delegacia de Guaratinguetá como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, direção sem habilitação e desobediência. A suspeita permanece à disposição da Justiça.