Monitoramento de Câmeras colabora com a prisão de acusado de roubo a posto de combustível

Centro de Segurança Integrada foi estabelecido a partir da ação da Prefeitura de Pindamonhangaba


Na noite da última sexta-feira (10), o monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI)  contribuiu com a integração entre a segurança de Pinda e a Polícia Militar. Na ocasião, o CSI levou à detenção de um elemento acusado de praticar roubo a um posto de combustível.

Enquanto agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) prestavam apoio à uma ocorrência na região do Residencial Dr. Lessa, populares passaram pelo local informando que um posto de gasolina, localizado na Via Expressa, estava sendo vítima de roubo. Os GCMs já acionaram imediatamente a central de monitoramento, que em ação integrada com a Polícia Militar iniciaram a movimentação com intuito de identificar a autoria do crime. Com as imagens colhidas junto às câmeras localizadas nas imediações do posto, foi possível identificar as características dos elementos e acompanhar a direção de seu destino.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, em patrulhamento pela entrada do bairro Araretama, abordou um elemento com características semelhantes e em atitude suspeita, encontrando em sua posse, um simulacro de arma de fogo (pistola), um aparelho de telefone móvel (celular) e a quantia de R$ 53 em dinheiro. Na sequencia, o acusado foi reconhecido como o autor do roubo ao estabelecimento comercial e conduzido ao Distrito Policial de Taubaté, permanecendo à disposição da Justiça.

 

anuncio