A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na madrugada desta sexta-feira (22), quatro passageiros tentando embarcar com mais de 30 Kg de droga para países do Oriente e África.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, identificaram no porão de bagagens 4 malas suspeitas e se deslocaram para os portões de embarque onde detiveram os passageiros suspeitos. Conduzidos à sede policial e na presença de testemunhas, os suspeitos acompanharam a realização exames periciais.
Na mala de uma venezuelana, de 45 anos de idade, foram encontradas três embalagens de vinho cujo conteúdo era cocaína diluída, somando quase 12 quilos. O destino da droga era o Líbano. Dentro da mala de uma brasileira, de 25 anos de idade, que disse estar grávida, foram encontrados 185 frascos de perfume contendo mais de 11 Kg de cocaína.
A presa pretendia embarcar para Lagos, na Nigéria. Ocultos da mesma forma, na mala de um nigeriano, de 43 anos de idade, havia mais de 5 Kg de cocaína, cujo destino era seu país natal. Catálogos recheados com mais de 5 Kg de cocaína foram encontrados na mala de outro nigeriano, de 42 anos de idade e que também viajaria para seu país natal.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.