Polícia Ambiental realiza apreensões em Natividade da Serra.

Armas de fogo, munições, aves e redes foram apreendidas durante "Operação Piracema" na manhã desta sexta-feira (6).


Os policiais chegaram até o local na manhã dessa sexta-feira (6) depois de receberem denuncia de disparo de arma de fogo no bairro Bom Sucesso, em Natividade da Serra. 

Duas aves da fauna silvestre que estavam mantidas em cativeiro foram encontradas pela equipe. O homem (51), não tinha autorização do órgão ambiental competente para manter os animais em cativeiro.

Além das aves, três armas de fogo foram apreendidas, duas calibre 36 e uma calibre 28, além dos cartuchos de diversos calibres, entre deflagrados e intactos.

O homem e o material apreendido foram conduzidos ao plantão policial da cidade. Ele irá responder por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

As aves foram destinadas ao órgão ambiental na região, responsável pela readaptação.

Apreensão de rede 

Nessa mesma operação, foi apreendido 57 metros de rede. O material foi encontrado em diversos pontos as margens da represa.

Durante patrulhamento embarcado, os policiais percorreram diversos pontos da represa, orientando e fiscalizando pescadores.

Ao todo, sete redes foram abandonadas por pescadores e apreendida pela polícia.

O patrulhamento embarcado que durou dois dias, contou com apoio de viaturas quatro rodas que percorreram os bairro da cidade.