Polícia Penal flagra mulheres tentando entrar com drogas em presídios de Potim e São José dos Campos

Ambas as mulheres foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhadas para as delegacias locais.


A Polícia Penal do Estado de São Paulo registrou apreensões de entorpecentes durante o último final de semana, dias 7 e 8 de junho, nas unidades prisionais de Potim e São José dos Campos. Em ambos os casos, as drogas foram encontradas com visitantes durante o procedimento de revista realizado por policiais penais.
 
 
 
 
No sábado (7), na Penitenciária 1 "AEVP Jair Guimarães de Lima", em Potim, uma mulher de 28 anos foi flagrada com drogas ao passar pelo escâner corporal. As servidoras perceberam imagens suspeitas e, ao ser questionada, a visitante, companheira de um detento, admitiu que trazia entorpecentes escondidos no corpo. Ela voluntariamente retirou da região íntima um invólucro contendo 61 gramas de maconha e 56 gramas de cocaína.
 
Já no domingo (8), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, outra mulher, de 23 anos, também foi surpreendida tentando entrar com drogas na unidade prisional. Durante o escaneamento corporal, as policiais penais identificaram alterações nas imagens e, após questionamento, a jovem retirou da área íntima um invólucro com 54 gramas de maconha.
 
Ambas as mulheres foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e encaminhadas para as delegacias locais, onde foram registrados boletins de ocorrência e tomadas as demais providências legais cabíveis.