Tribunal de Contas promove curso gratuito sobre controle interno em Guaratinguetá

Capacitação, com inscrições gratuitas, é direcionada aos gestores e ordenadores de despesas das regiões de Mogi das Cruzes, Guaratinguetá e São José


Vista do centro histórico de GuaratinguetáVista do centro histórico de Guaratinguetá (Foto : AgoraVale)O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na quinta-feira (27/9), em Guaratinguetá, um curso sobre a implantação do controle interno nas administrações municipais. A capacitação ocorrerá por intermédio da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Professor Washington Luís’ (EPCP) no Anfiteatro da Escola de Especialistas da Aeronáutica, das 9h00 às 12h30.

Voltado para órgãos municipais e estaduais das regiões de Mogi das Cruzes, Guaratinguetá, São José dos Campos e demais municípios do interior paulista interessados, o curso será ministrado pelo Diretor Técnico do TCESP, Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e pelo Agente da Fiscalização Financeira, Alexandre Mateus dos Santos, o curso tem como objetivo aperfeiçoar conhecimentos nos fundamentos do controle interno como governança, gestão de riscos e metodologia.

"A implantação efetiva no órgão torna o gerenciamento da entidade mais seguro e eficiente. Isso reduz riscos e permite um ganho em eficiência e resultados”, salientou Paulo Massaru Uesugi Sugiura, Diretor Técnico do TCE, responsável pelo curso. Ele destaca a importância de um controle interno eficiente nas instituições públicas.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela página da EPCP por meio do link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. Outras informações sobre as atividades podem ser esclarecidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.