10 bairros mais seguros do Rio de Janeiro/RJ

Conheça os bairros mais seguros do Rio de Janeiro/RJ para fazer uma visita incrível e desejar voltar mais vezes


O Rio de Janeiro continua lindo e bastante requisitado quando o assunto é viajar em busca de lazer e paisagens deslumbrantes. 

Já que, a Cidade Maravilhosa possui diferentes atrativos a serem desfrutados nas regiões que compõem a cidade.

Neste conteúdo, buscaremos ajudar os interessados em viajar para o Rio, mencionando os diferentes roteiros que a cidade oferece. 

Quer saber mais? Então, continue a leitura até o final e conheça os dez bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Aproveite!

Por que conhecer o Rio de Janeiro?

Está pensando em viajar para o Rio de Janeiro, mas não sabe quais são os pontos mais seguros da cidade? Não se preocupe! Separamos uma lista com os melhores locais para conhecer e, ainda por cima, ficar tranquilo com relação à segurança.

Leia também: Rio de Janeiro além das praias: Roteiro cultural 

Vamos à lista!

01 - Ipanema

Ipanema é, certamente, um dos destinos mais procurados do Rio. 

O bairro que inspirou a belíssima canção "Garota de Ipanema" é objeto de curiosidade de muitos turistas que chegam empolgados para conhecer o famoso calçadão de Ipanema, o qual dá vista a um dos cartões postais mais famosos da cidade, o Morro Dois Irmãos.

Localizado na Zona Sul do Rio, possui um dos metros quadrados mais valorizados no Brasil e comprar um apartamento de luxo em Ipanema é o sonho de muitos. 

Para quem está de passagem, possui diferentes possibilidades de hospedagem, contando com hotéis luxuosos ou mais econômicos, tendo, ainda, uma variedade de hostels para quem curte um tipo de hospedagem mais despojado.

Além disso, é fácil trafegar por Ipanema, não sendo necessário fazer uso de carros para quase nada, tendo em vista que os estabelecimentos que prestam serviços essenciais ficam bastante próximos.

Uma das maiores vantagens da localização de Ipanema é o fato de que as hospedagens ficam próximas de várias opções de restaurantes, sendo bastante acessível frequentar algum deles e ter uma ótima experiência culinária.

02 - Copacabana

Bairro que dá nome a uma das mais famosas praias do Brasil, Copacabana também é uma excelente opção para quem está viajando para o Rio. 

Copa, como é chamado pelos cariocas, é um bairro bastante versátil e conta com diferentes possibilidades de lazer, tendo uma cartela de bares, restaurantes e lojas variadas, para todos os tipos de gosto.

Copacabana possui diferentes opções de hospedagem, e abarca desde hotéis requintados a albergues para quem busca se hospedar de forma mais modesta. 

Além disso, o bairro fica a uma distância curta dos cartões postais já mencionados. Assim, Copa é a localização perfeita para quem busca divertimento e conforto atrelado a um ótimo custo benefício.



03 - Leblon

Junto a Copacabana e Ipanema, o Leblon figura a posição de um dos bairros da Zona Sul mais procurados pelos visitantes do Rio. 

A alta procura é perfeitamente justificável: o bairro é um dos mais tranquilos da cidade. 

Além das belas paisagens, o Leblon também possui uma faixa de areia extremamente rica em termos de opções e um excelente comércio de rua, sem contar os ótimos restaurantes alocados no bairro.

O Leblon é o destino certo para todos os tipos de perfis, desde de quem gosta de bistrôs a quem curte um bom boteco. 

Há, também, uma grande variedade de hospedagens. É possível encontrar hotéis esplendorosos e também apartamentos de temporada, atendendo perfeitamente os diferentes gostos e condições dos turistas que escolhem o Leblon como destino. 

04 - Botafogo

Botafogo é o destino perfeito para quem procura uma atmosfera descolada e alto astral. O bairro, localizado na zona sul, emerge como um dos destinos mais procurados por quem busca ter contato com a parte cultural do Rio. 

As ruas de Botafogo são lotadas de cafés encantadores, bistrôs, cinemas e, claro, várias opções de botecos para quem possui o perfil boêmio que o bairro exala. 

Além disso, há, também, várias padarias charmosas e cervejarias artesanais. Para quem gosta de "rolês" mais noturnos, Botafogo conta com casas noturnas badaladas. 

Leia também: O que fazer no Rio de Janeiro no inverno 

05 - Santa Teresa

Santa Teresa é um pedacinho de Lisboa no Rio de Janeiro. O bairro, localizado na região central do Rio, é uma opção de destino para quem gosta de explorar a parte histórica de uma cidade. 

Com prédios dos séculos passados, ruas estreitas e vielas charmosas, Santa Teresa consolida-se como um dos destinos mais interessantes da Cidade Maravilhosa.

Além dos atrativos mencionados, ainda é possível desfrutar de paisagens de tirar o fôlego, como o Mirante do Rato Molhado e o Mirante do Curvelo. 

O bairro reúne várias opções de restaurantes para encontros românticos ou até mesmo reuniões com amigos e família. Hospedar-se em Santa Teresa também é bastante cômodo, pois o bairro conta com possibilidades de hospedagem que certamente estão dentro dos requisitos de quem escolhe ficar nesta parte do Rio.

06 - Laranjeiras e Cosme Velho

Bairro mencionado na famosa música "All Star" do cantor Nando Reis, Laranjeiras é um dos destinos do Rio que merecem destaque dentre as melhores opções de roteiros para quem vai conhecer a Cidade Maravilhosa. 

Laranjeiras, bem como Cosme Velho, são bairros que não estão no radar turístico principal, mas são uma alternativa certeira para quem gosta de lugares mais intimistas e próximos à natureza. 

Ambos são bairros residenciais, então contam com praças, feiras e ótimas opções de lazer e divertimento. 

Por serem bairros mais descentralizados, não há metrô nas redondezas, o que deve ser levado em consideração ao escolher este destino. Contudo, são dois bairros que valem muito a pena conhecer.

07 - Lapa

Conhecido por suas famosas casas de show, o bairro da Lapa é uma ótima pedida para quem vai conhecer o Rio. A Lapa é o destino perfeito para quem curte uma boa roda de samba, alto astral e noites recheadas de alegria e agito. 

A localização é um dos aspectos positivos da Lapa, pois o bairro fica próximo a aeroportos, rodoviária e também das diversas possibilidades de entretenimento que a cidade oferece.

Quem curte um bom garimpo de antiguidades e peças vintage precisa conhecer a Lapa. O bairro possui várias opções de lojas nesse nicho e garante ser o paraíso dos garimpeiros. Sem dúvidas, ao viajar para o Rio, conhecer a Lapa é indispensável.

08 - Barra da Tijuca

Barra da Tijuca é o melhor bairro para quem curte viagens em família. 

Com uma vasta opção de hotéis que dão vista para praias deslumbrantes e cadeiras e guarda-sóis espalhados na faixa de areia, Barra figura como um dos pontos mais bacanas para se conhecer no Rio.

Vale ressaltar que Tijuca é um dos bairros mais acessíveis para ficar no Rio, além de contar com opções de divertimento como surfe, bicicleta aquática, jet ski entre outros. 

Por isso, conhecer o Rio sem passar pela Barra da Tijuca é uma oportunidade perdida de visitar e "turistar" em uma excelente localidade.

09 - Barra da Guaratiba

Concentrado na Zona Oeste do Rio, Barra de Guaratiba é um destino obrigatório para quem deseja desbravar paisagens exuberantes, como manguezais e mata atlântica, além das praias.

Barra de Guaratiba conta com restaurantes rústicos e bastante charmosos que são conhecidos pelos pratos predominantemente feitos com base em frutos do mar. 

Se o objetivo da viagem ao Rio foi se deliciar com as paisagens e a gastronomia, é uma excelente pedida.

10 -  Joá

Joá é, talvez, o bairro menos conhecido desta lista, contudo, é um tesouro "escondido" no Rio. 

O bairro de classe média alta concentra casas incríveis e vistas esplendorosas. 

É um bairro um tanto quanto reservado, pois possui poucos habitantes e não tem como característica a efervescência dos bairros mais conhecidos do Rio, contudo, certamente é uma excelente opção para quem busca explorar a cidade.

Gostou de conhecer mais dos dez bairros mais seguros do Rio? Então, aproveite para visitar alguns deles e boa viagem!

anuncio