Brasil vence Coreia com folga e segue para as quartas de final

Após Vini Jr. ser criticado por dançar em campo, jogadores celebram gols com passinhos de dança


A seleção brasileira venceu a Coreia por 4 a 1, nessa segunda-feira (5). Os quatro gols do Brasil foram marcados ainda no primeiro tempo de jogo, mas o time coreano conseguiu reagir e balançar a rede no segundo.

Do lado brasileiro, os jogadores Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá marcaram gol. Já no time adversário, Paik Seung-ho foi o único que conseguiu finalizar.

A partida também foi marcada por homenagem e celebração. Após cada gol feito pelo Brasil, os jogadores comemoraram com dancinhas. Apesar de se tratar de um hábito rotineiro para a torcida verde e amarela, Vini Jr. havia sido alvo de comentários racistas por dançar em campo anteriormente nesse ano. O caso ganhou repercussão com a hashtag "baila vini" e, nesse jogo, a celebração com passinhos de dança ganhou significado especial, até o técnico Tite entrou na bricadeira.

Ao final da disputa, a seleção brasileira ainda fez uma homenagem ao Pelé que está lutando contra o câncer. Os jogadores Vini Jr. e Neymar dedicaram essa vitória de hoje ao rei. O próximo jogo do Brasil será contra a Croácia na sexta-feira (9), ao meio dia.