Mais um desastre: Prédio em Washington desaba e pessoas ficam presas nos escombros

Tempestade fez com que um edificio de cinco andares caisse


Equipes de busca e resgate tentavam retirar do meio de escombros um trabalhador preso dentro de um edifício parcialmente construído, de cinco andares, que desabou durante uma tempestade em Washington. O acidente ocorreu ainda na tarde de quinta-feira (1º), próximo das 15h30 no horário local (equivalente à 16h30 no Brasil).

 

Mais quatro trabalhadores foram removidos do local pouco tempo depois do desabamento na capital norte-americana, segundo John Donnelly, diretor-assistente dos bombeiros.

Os trabalhadores resgatados foram levados a um hospital local, a oito quilômetros do Capitólio. Nenhum deles corria risco de morrer, disse Donnelly. O trabalhador preso nos escombros estava consciente e em contato com as equipes de bombeiros que tentam resgatá-lo, afirmou o diretor. "Estamos conversando com ele e vejo isso como uma coisa boa".

Na semana passada, um outro acidente aconteceu. Uma torre residencial desabou em Surfside, na Flórida, enquanto a maioria dos moradores dormia. Equipes de resgate já recuperaram 18 corpos e dizem que 145 pessoas ainda estão desaparecidas.

 

 

 

*com informações da reportagem de Trevor Hunnicutt, em Washington, e Dan Whitcomb, em Los Angeles. 

anuncio