Terremoto no Haiti deixa 1,3 mil mortos, contabilizados até a manhã desta segunda-feira

Tragédia aconteceu no sábado (14) e buscas por vítimas em meio aos escombros continuam.


Terremoto que atingiu o Haiti mata 1,3 mil pessoas, contabilizados até a manhã desta segunda-feira (16). Terremoto que atingiu o Haiti mata 1,3 mil pessoas, contabilizados até a manhã desta segunda-feira (16). (Foto : REUTERS / Ralph Tedy )

O terremoto que atingiu o Haiti na manhã do último sábado (14) matou 1,3 mil pessoas, contabilizados até a manhã desta segunda-feira (16), segundo autoridades do país. Mais de 2.800 pessoas ficaram feridas com o tremor de magnitude 7,2. 

De acordo com dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto aconteceu às 8h29 de sábado (9h29 no horário de Brasília) a 170 km da capital haitiana, Porto Príncipe. 

Muitos edifícios desabaram e pessoas ficaram presas. Moradores ajudam na retirada dos feridos em meio aos escombros de uma devasta destruição. 

O papa Francisco enviou mensagem ao povo haitiano em solidariedade pela tragédia. 

"Dirijo palavras de encorajamento aos sobreviventes, esperando que a comunidade internacional se envolva em seu nome e que a solidariedade de todos possa mitigar as consequências da tragédia", disse o pontífice. 

Terremoto que atingiu o Haiti mata 1,3 mil pessoas, contabilizados até a manhã desta segunda-feira (16).Terremoto que atingiu o Haiti mata 1,3 mil pessoas, contabilizados até a manhã desta segunda-feira (16). (Foto : REUTERS / Ralph Tedy )