Volkswagen mentiu ao dizer que estava mudando seu nome para Voltswagen

Empresa informou que tudo se tratava de uma estratégia de marketing


Antes de divulgar, publicar qualquer notícia, uma redação procura checar a informação. Ir atrás, saber se é verdade, procurar as partes envolvidas e tudo mais.

Sobre o caso "Veículos elétricos faz a Volkswagen mudar nome para Voltswagen", que foi publicado por nós e você pode conferir aqui https://agoravale.com.br/noticias/brasil-e-mundo/veiculos-eletricos-faz-a-volkswagen-mudar-nome-para-voltswagen, a Volkswagen soltou um comunicado OFICIAL (https://media.vw.com/en-us/releases/1499 - agora eles apagaram este comunicado) na manhã do dia 30.3 após algumas especulações e os diversos contatos de jornalistas do mundo todo.

Eles confirmaram a mudança de nome, inclusive com a explicação do CEO da empresa nos Estados Unidos sobre os motivos de tal alteração - que inclusive você leu na matéria.

Horas depois a Volkswagen informou que MENTIU para os jornalistas; que era uma brincadeira, mentira "adiantada" do PRIMEIRO DE ABRIL - DIA DA MENTIRA.

Diante desta situação, esclarecermos então que a Volkswagen não mudou de nome para Voltswagen, embora a marca tenha feito de tudo parecer ser verdadeira a informação.