Cefe recebe palestra sobre retorno da humanidade à Lua

John Connolly (à direita) durante evento sobre a trágica missão do ônibus espacial Columbia


No 54° aniversário da chegada do homem em solo lunar, o Space Studies Program (SSP23) promove nesta quinta-feira (20) uma palestra aberta ao público com o tema Da Apolo à Artemis - O Retorno da Humanidade à Lua.

O evento é gratuito será realizado a partir das 20h30, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana (Parque da Cidade). As vagas são limitadas, e as reservas devem ser feitas exclusivamente pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo).

O palestrante será John Connolly, cientista do Programa de Sistema de Aterrissagem Humana da Nasa, a agência aeroespacial americana, um dos maiores especialista no assunto. Ele tem 30 anos de experiência como membro do corpo docente da ISU (International Space University), tendo sido diretor do Programa de Estudos Espaciais.

Como veterano de 36 anos dos esforços de exploração da Nasa, Connolly dedicou a carreira à criação de futuros sistemas, que levarão as tripulações de volta à Lua e as transportarão para Marte e além.

Haverá arrecadação voluntária de 1 quilo de alimento ou agasalho para o Fundo Social de Solidariedade. A palestra será em inglês, com transmissão ao vivo pelos canais da TV Câmara e do Inpe no Youtube.

SSP23

O Inpe, ITA e a Prefeitura de São José dos Campos sediam o SSP 2023. O evento tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e da Força Aérea Brasileira (FAB). São patrocinadores a Embraer, Visiona e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

*com informações da Prefeitura de São José dos Campos.