A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) apresentará suas soluções em defesa e segurança, aviação comercial, executiva e mobilidade aérea urbana durante o Singapore Airshow 2024, que acontecerá de 20 a 25 de fevereiro. O evento bianual realizado na cidade-Estado de Singapura é a feira internacional aeroespacial e de defesa mais influente da Ásia.
"Estamos muito contentes em retornar ao Singapore Airshow com uma ampla exposição de aeronaves que demonstra a força coletiva da Embraer", disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. "Nossa presença na região Ásia-Pacífico é crescente e a feira nos fornece uma excelente plataforma para fortalecer interações com a comunidade aeroespacial e de defesa em todo o continente."
Pela primeira vez, a Embraer leva ao Singapore Airshow o C-390 Millennium, aeronave de transporte tático multimissão que registra um movimento favorável de vendas e foi recentemente selecionada pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA, na sigla em inglês).
O Praetor 600, jato executivo com tecnologia mais avançada de sua categoria, também fará sua estreia no evento asiático. No final de 2023, o Centro de Inspeção de Voo sul-coreano (FIC, na sigla em inglês) tornou-se mais um operador da aeronave, conhecida pelo desempenho excepcional e versatilidade.
O E195-E2, jato comercial de corredor único mais econômico e silencioso do mundo, retorna ao evento desta vez com a mais recente pintura Tech Eagle. Em 2023, a Embraer mais do que dobrou o volume de entregas das aeronaves da família E2, em comparação com o ano anterior. No mesmo período o E2 também recebeu importantes pedidos na Ásia, incluindo da companhia aérea Scoot, de Singapura.
Além disso, a Eve Air Mobility fará igualmente a sua primeira apresentação pública no Singapore Airshow para demonstrar uma visão geral de serviços e operações para o eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, que inclui a solução de software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano. A Eve estará no Hall C, estande #C-C87, com o protótipo de cabine em tamanho real do eVTOL, que inicia pela região Ásia-Pacífico a sua turnê mundial neste ano. A empresa também oferecerá aos visitantes uma experiência de voo em realidade virtual.
Singapura é o principal centro das operações da Embraer na região Ásia-Pacífico, junto ao escritório da companhia em Pequim, na China.