Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté acolhe novas startups

Evento também promove a mudança de etapa na jornada das startups residentes


No próximo dia 3 de junho, das 14h às 18h, o Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté irá realizar o HITT NEXT. O evento terá dois momentos importantes para aqueles que vivem um sonho empreendedor, e hoje estão num dos espaços mais relevantes do Vale do Paraíba para o desenvolvimento de startups.

As atividades do dia irão concentrar as apresentações dos projetos empreendedores que, ao longo de 4 meses, passaram por um processo de desenvolvimento e adequações, em diferentes atividades na etapa da pré-incubação. Essa fase prevê a estruturação, a validação da ideia de negócio, assim como domínio, por parte dos empreendedores, das ferramentas necessárias para a transformação do projeto em negócio válido para o ecossistema empreendedor.



O próximo passo do grupo é a jornada da incubação. Esse momento exige empenho do empreendedor para formalizar seu negócio por meio da abertura de uma empresa com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Nessa etapa, a startup deve também estruturar um modelo de gestão, instituir a viabilidade financeira do negócio, bem como formatar e fundamentar o produto conforme as necessidades do mercado.

Durante o HITT Next, também será feita a acolhida dos 9 novos projetos que acabaram de passar pela banca avaliadora do edital do HITT, e irão começar a etapa da pré-incubação.

O edital do hub permanece aberto para pessoas com ideias inovadoras, que tenham interesse em propor modelos de negócio para atender as necessidades do mercado. O edital está disponível no link https://hitt.com.br/edital-publico/.

O evento contará com a presença das startups do hub, autoridades locais e regionais, além de representantes de instituições de ensino da região e empresários parceiros.



Sobre o HITT 

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) é um programa impulsionado pela Prefeitura Municipal de Taubaté, em parceria com a FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação) da Unitau (Universidade de Taubaté), que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município e da região.

Nele, são realizadas ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica, bem como de estímulo à realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para os desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo.

Atualmente, o hub está com 45 empreendedores distribuídos em 9 projetos pré-incubados e 11 incubados. No mês de abril deste ano, as startups residentes do HITT geraram 178 postos de trabalho. Com a chegada dos novos projetos a expectativa é ampliar as conexões no ecossistema de negócios e atender ainda mais as demandas de mercado da cidade de Taubaté e região.

Evento: Acolhida de novas startups no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté
Nome do Evento: HITT Next
Quando: 03/06
Horário: 14h às 18h
Local: HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)
Endereço: Av. Dom Pedro I, Nº 7181 - Loja 235 - Jardim Baronesa, Taubaté - SP, 12090-000
Contatos: (12) 991369373 (HITT) (12) 982199328 - Adriana Rodrigues - Coordenadora de Comunicação e Eventos do HIT