Caçapava realiza "São João em sua casa" com programação de lives de 22 a 24 de junho

O festival junino do município é considerado um dos maiores do gênero na região


O São João de Caçapava não será realizado neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas para marcar a data, a Prefeitura de Caçapava, em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade, organizou um "São João em sua casa", série de lives de apresentações musicais que simbolizam a programação cultural da festa, nos dias 22, 23 e 24 de junho. Participam os artistas Cecília Militão, Li Maria e Tuia. A produção é do DJ Jonas. A transmissão poderá ser acompanhada pelo site da prefeitura (na opção WebTV) e nas redes sociais da prefeitura, facebook e instagram (@cacapava_oficial).

A paróquia de São João Batista segue com as celebrações online das novenas em louvor ao padroeiro.

A programação de lives terá início no dia 22, às 20h30, com bênção do mastro de São João Batista pelo padre Leandro Santos. Na sequência, às 21h, a cantora Cecília Militão apresenta repertório de sucessos da música brasileira. O roteiro, segundo ela, é uma mistura musical com MPB, Festa do Interior, forró, baião e muito mais.

No dia 23, às 21h30, será transmitida a apresentação da cantora Li Maria com o show "Um forró, seja com flor". Inspirado no clima de festa junina, o repertório reúne forró, xote e baião com grandes clássicos da música brasileira e canções autorais da cantora.

No dia de São João, 24 de junho, o destaque fica por conta do cantor e compositor Tuia. Ele fará uma apresentação, no formato voz e violão, executando canções de seu mais recente CD, "Versões de Vitrola - Volume 1", que reúne versões de clássicos da MPB e rock rural. "Dona", "Senhorita" e "Espanhola" são alguns desses clássicos. O repertório traz ainda composições próprias como "Flor" e "Céu". Esta última contou com participação de Elba Ramalho na gravação em CD.

Ação Beneficente 

A programação das lives terá ação beneficente. De 19 a 24 de junho, haverá drive-thru e delivery de bolinho de São João na Casa Paroquial da Matriz. Tel. (12) 3652-2052 e WhatsApp (12) 99104-3746. Poderão ser feitas ainda doações de alimentos em favor do Fundo Social de Solidariedade de Caçapava. Para doações acima de 10 quilos, a Prefeitura irá retirar em domicílio. A retirada deve ser agendada pelo telefone (12) 3652-9222.

O evento online "São João em sua casa" não teve nenhum custo para Prefeitura. O objetivo é homenagear o padroeiro da cidade e manter viva a tradição do São João de Caçapava, festival da cultura popular regional que, desde 2007, é realizado no município. Toda a população está convidada a interagir, compartilhando suas memórias do evento.