Móveis de madeira maciça elevam a decoração do ambiente

Peças de madeira trazem conforto para todos os cômodos da casa


Os móveis de madeira maciça estão em alta na decoração. As peças de madeira trazem aconchego e estilo para qualquer ambiente. Os móveis de madeira maciça se adaptam a diversos tipos de decoração. Os de pegada industrial, com bases de ferro, vão bem com um estilo que traz cimento, tijolos aparentes e tubulações à vista. Na decoração clássica, vale compor uma mesa de jantar de madeira maciça, por exemplo, com cerâmicas e pedras de mármore. Já na decoração rústica as linhas orgânicas podem ser valorizadas e compor com outras peças do mesmo estilo. Até na decoração moderna ou contemporânea a madeira maciça tem vez em meio a um ambiente minimalista casual.

A verdade é que as peças de madeira maciça nunca saem de moda. Elas trazem um ar mais quente ao ambiente, garantindo conforto. Existem várias formas de usar os móveis de madeira em casa. A mesa de jantar é um item que chama a atenção, principalmente em famílias que confraternizam com frequência. Aparadores também podem trazer a intimidade da madeira, além de serem úteis no apoio para servir refeições comemorativas. As cozinhas com conceito aberto viraram tendência, e as bancadas delas em madeira maciça estão em alta.

As bancadas de banheiro em madeira também chegaram para ficar. Como este é um cômodo dito frio, as peças de madeira trazem um aconchego diferente. No lavabo, também são bem-vindas e surpreendem os hóspedes com seu acolhimento. Nos quartos, as mesinhas de apoio também passam de objetos utilitários para peças decorativas. Ainda é possível cobrir o topo com vidro e dar mais durabilidade para o móvel. No entanto, as peças devem ser feitas por um profissional, usando as ferramentas adequadas, como lixadeira, fresa para madeira e serra.

Além dos móveis, a madeira conquista mais e mais espaço nos ambientes. O piso de madeira de demolição é uma das tendências que conquista adeptos. Revestimentos de madeira de demolição também têm aparecido, dando um toque nas paredes e trazendo um estilo mais intimista ao ambiente. Outra forma de usar a madeira é através de peças de arte, como esculturas ou mesmo com objetos que fiquem aparentes, como bandejas ou tábuas de cozinha. E, para quem não tem como investir em uma decoração nova, é possível reutilizar móveis e objetos antigos, repaginando-os para dar um toque original ao ambiente. As possibilidades são múltiplas, e vale usar a criatividade para utilizar as peças de madeira da melhor forma.