Natal Iluminado de Taubaté amplia programação com atrações diárias até 23 de dezembro

Praça Dom Epaminondas recebe espetáculos de dança, música, cantatas e atrações infantis no clima natalino.


A partir desta segunda-feira (15), a programação do Natal Iluminado de Taubaté ganha novas atrações na Praça Dom Epaminondas, levando entretenimento e cultura ao público que frequenta a região central da cidade durante o período de fim de ano. As apresentações seguem até o dia 23 de dezembro, sempre no palco montado na praça.

O Natal Iluminado é realizado por meio de uma parceria com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) e conta com estrutura viabilizada com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, fortalecendo a programação cultural e o comércio local neste período festivo.

Na segunda-feira (15), a programação começa às 19h com o espetáculo "Vem Dançar". Na terça-feira (16), às 19h, acontece a Cantata de Natal da Polícia Militar, realizada pelo 5º BPMI, seguida, às 20h10, pela apresentação do Balé da Cidade.

Na quarta-feira (17), às 19h30, o público confere a Jeff Street Dance Company, seguida, às 20h30, pelo espetáculo da Escola de Dança Dilma Gama. No mesmo dia, das 18h30 às 20h30, haverá interação nos calçadões com o personagem Stitch.

A quinta-feira (18) terá apresentação da Camerata do Centro Cultural, às 19h30, e, às 20h10, o espetáculo "Sagrado Movimento", da Cia Vanda Fenner. Já na sexta-feira (19), às 18h, ocorre a Parada de Natal com o Vrau, com saída da Praça Monsenhor Silva Barros, seguida, às 20h10, pelo Show do Vrau, na Praça Dom Epaminondas.

No sábado (20), a programação começa às 10h com a Famuta, seguida, às 11h, pela Orquestra de Viola e Violão Itaboaté. Das 18h30 às 20h30, haverá interação nos calçadões com os personagens Mickey e Minnie.

Na segunda-feira (22), às 19h30, acontece a apresentação de sapateado da Cia Arte e Verso, seguida, às 20h10, pelo espetáculo "Samba Quesito no Natal". Encerrando a programação, na terça-feira (23), às 19h, se apresenta a Banda Válvula Rock, e, às 20h10, o grupo Fabricando Arte promove uma Cantata de Natal com contação de histórias.

Além da programação cultural, desde o dia 1º de dezembro, o comércio do Centro de Taubaté funciona em horário estendido para facilitar as compras de Natal. De segunda a sexta-feira, até o dia 23 de dezembro, as lojas funcionam das 9h às 22h. Nos sábados (6 e 13/12), o horário é das 9h às 16h, no sábado (20/12), das 9h às 22h, no domingo (21/12), das 9h às 18h, e na terça-feira (24/12), das 9h às 18h.