Sesc Taubaté oferece curso de literatura inspirado em Carolina Maria de Jesus

Aulas são gratuitas e acontecem nos sábados do mês de novembro


O Sesc Taubaté oferece aos sábados do mês de novembro, das 9h30 às 12h30, o curso Carolina Maria de Jesus: História, Prosa, Poesia e Melodia, com Allan da Rosa. A atividade é dividida em quatro dias e é gratuita com inscrições limitadas. Neste sábado, dia 4, às 16h, também haverá a contação de histórias Histórias da Cazumbinha.

A programação faz parte do projeto Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras, em homenagem ao mês da Consciência Negra. O projeto é dedicado a provocar reflexões sobre os lugares ocupados por mulheres negras na atualidade, reconhecendo sua relevância histórica, cultural e social e também a importância da ampliação destes lugares por meio de oficinas, cursos, teatro, contações de história e debates.

O curso mostra Carolina Maria de Jesus como referência singular do povo negro brasileiro e da diáspora africana no Brasil, nas Américas e no mundo. Em quatro encontros, a biografia, a obra literária e as composições musicais de Carolina são apresentadas pelo escritor e historiador Allan da Rosa. A dinâmica dos encontros é costurada pela leitura de trechos de livros e letras de músicas da escritora.

A divisão dos temas abordados no curso serão: Dia 4 - Carolina de Jesus: história, estilo e labirintos; Dia 11 - A teia da memorialista Carolina de Jesus; Dia 18 - Carolina de Jesus e sua prosa solta; Dia 25 - Carolina de Jesus: métrica e melodia.

Para participar do curso é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento de Sesc Taubaté pelo número (12) 3634-4033 ou por inbox nas redes sociais.