Fundação Lia Maria Aguiar promove doação de tablets para fomentar ensino híbrido em Campos do Jordão

Cerca de 500 tabletes foram doados para auxiliar crianças e jovens de baixa renda


Cerca de 500 tabletes foram doados para auxiliar crianças e jovens de baixa rendaCerca de 500 tabletes foram doados para auxiliar crianças e jovens de baixa renda (Foto : Divulgação)

Devido as dificuldades vividas com as limitações do ensino domiciliar, em função da pandemia da Covid-19, a Fundação Lia Maria Aguiar, conhecida por exercer um importante trabalho sociocultural na cidade de Campos do Jordão desde 2008, realiza uma nova ação especial.

A instituição irá auxiliar cerca de 500 crianças e jovens de baixa renda também no cuidado educacional, promovendo a doação de centenas de tablets personalizados, já com plano de dados mensal, para os alunos de seus três núcleos, Dança, Música e Teatro, visando que todos possam acompanhar as aulas em segurança, garantindo o aprendizado com a qualidade necessária.

A ação, especialmente destinada à rotina de aulas da Fundação, beneficia também o ensino regular dos alunos, de modo que o equipamento pode ser utilizado também na escola tradicional, auxiliando aqueles em situação mais prejudicada com a falta de equipamento ou conexão de internet. Esta iniciativa, oferece aos alunos a oportunidade de estudarem remotamente com todos os equipamentos e conteúdos necessários.

O projeto, mira na manutenção das atividades escolares fazendo uso de um sistema responsivo e que garantirá um maior envolvimento e desenvolvimento dos alunos, prevendo uma série de facilidades na criação e acesso dos conteúdos, que serão disponibilizados em aparelhos 100% personalizados e pensados para manter o interesse nos estudos artísticos e a regularidade na frequência dos cursos, além de amparar o aprendizado como um todo.

Os conteúdos disponíveis nos aparelhos, promovem uma verdadeira experiência tecnológica por meio de aulas via transmissão ao vivo, mais de 150 horas de conteúdos em vídeo, como exercícios e materiais de referência, e interação com outros estudantes.

A distribuição dos aparelhos é realizada de forma segura, respeitando todos os protocolos de segurança.

Fundação Lia Maria Aguiar na luta contra a Covid-19

Ao longo dos últimos meses, a Fundação Lia Maria Aguiar vem se dedicando a oferecer diferentes tipos de ajuda. Buscando amenizar os impactos provocados pelo novo Coronavírus, que deixou milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, mais de 3000 cestas básicas foram doadas aos 500 alunos atendidos pela instituição.

Estendendo seus cuidados à cidade de Campos do Jordão, mais de 800 testes RT-PCR foram doados para os moradores através da parceria com a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, contribuindo para o controle da propagação do vírus nos primeiros meses de combate à doença. Conversas virtuais com profissionais da Saúde também foram oferecidas a alunos e funcionários para reforço dos cuidados.

Já em sua grade de projetos e atividades, vem realizando eventos digitais em forma de palestras e bate-papos, com renomados profissionais como Mario Sérgio Cortella, Leandro Karnal e Monja Coen, sendo alguns deles destinados especialmente a alunos, funcionários e parceiros, e outros abertos ao público. O intuito é proporcionar acolhida emocional e despertar reflexões positivas sobre temas fortalecidos pela pandemia.