Projeto do Instituto EDP atende 120 crianças e jovens de São José dos Campos

Exposição de artista local e workshops sobre a técnica da pintura serão realizados até 26 de setembro


Projeto é desenvolvido pelo Instituto Recriar, uma das ações socioambientais do Instituto EDPProjeto é desenvolvido pelo Instituto Recriar, uma das ações socioambientais do Instituto EDP (Foto : Divulgação)

Em São José dos Campos, um projeto do Instituto Recriar - que incentiva o envolvimento de crianças e jovens em vulnerabilidade social -, vai beneficiar crianças com atividades artísticas. É o projeto Recriarte, uma das ações socioambientais do Grupo EDP, por meio do Instituto EDP.

Até 26 de setembro, 120 crianças da instituição participarão de oito workshops sobre pintura com o tema proposto pela exposição da artista Vanessa Komatsu. Além de aprenderem a técnica utilizada, os alunos são incentivados a desenvolver competências sociemocionais, a cidadania e a solidariedade.

Vanessa Komatsu é formada em Educação Artística (Licenciatura pela UEL - Universidade Estadual de Londrina - e pós-graduada em Arte Terapia). Trabalhou como professora de artes em alguns colégios de São José dos Campos e atualmente desenvolve pesquisa poética na linguagem da pintura e desenho em cursos livres e no seu atelier.

“O contato com o mundo das artes permite ampliar as possibilidades das crianças e jovens atendidas pelo Recriar. O incentivo a este tipo de projeto é muito importante para o Instituto EDP, que busca atuar para a melhor qualidade de vida das regiões de atuação das empresas da EDP no Brasil”, afirma Paulo Ramicelli, assessor da diretoria do Instituto EDP.

A exposição será realizada no Instituto Recriar, que tem seu endereço à Rua Polcam, nº 40 – Chácaras São José. Importante salientar que o público poderá visitar a exposição, desde que faça agendamento prévio.