Projeto do Santuário Nacional qualifica mais 35 jovens em Aparecida

O projeto, que existe há cinco anos, já formou aproximadamente 570 pessoas em diversas áreas do ramo hoteleiro e turístico


Após quatro meses de estudo, 35 jovens e adultos vão se formar em quatro cursos do projeto "Acolher Bem", projeto social mantido pelo Santuário Nacional. A cerimônia de formatura acontece na próxima terça-feira (12) às 15h na Sala Dom Hélder, no Hotel Rainha do Brasil.

O projeto, que existe há cinco anos, já formou aproximadamente 570 pessoas em diversas áreas do ramo hoteleiro e turístico. Segundo o Núcleo de Serviço Social do Santuário, a empregabilidade dos participantes dos cursos acontece não só em Aparecida, mas também nos municípios circunvizinhos como Guaratinguetá e Cunha, por exemplo.

As aulas aconteceram no Centro de Qualificação Hoteleira (CQH), localizada na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP), desde o mês de agosto. O curso é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Serviço Social do Santuário, o SENAC e a Grow Education Life, responsáveis pelas aulas de confeitaria, receitas para festas típicas, cerimonialista e atendimento ao cliente.

Após o encerramento destas turmas, o CQH passará por reformas para melhor acolher outros alunos. A expectativa é de que o projeto retome suas atividades em maio do próximo ano na sede reformada.