UNISAL Lorena promove 7ª Feira Estude no Exterior

Evento é gratuito e mostra a importância do intercâmbio para o enriquecimento pessoal e profissional


O UNISAL Lorena realiza nos dias 23 e 24 de maio a 7ª edição da feira "Estude no Exterior". O evento acontecerá no campus São Joaquim das 8h30 às 12h e das 18h às 21h30. A feira é aberta para Alunos do UNISAL e de outras instituições.

A feira recebe todo ano empresas especializadas em intercâmbios. O objetivo das empresas é esclarecer sobre viagens para o exterior e os idiomas que precisa dominar. Esse ano terá a participação das empresas Start Intercâmbio & Turismo, AFS Intercultura Brasil, e Experimento Intercâmbio Cultural. Além das empresas, o evento também terá participação de estudantes intercambistas, como Gabriel Weber, 24 anos, que é alemão e está em Lorena estudante Psicologia desde julho de 2016.

"
Quando falamos em internacionalização, imediatamente vem à mente a mobilidade (ou intercâmbio como é conhecida) propriamente dito, mas temos de perceber que há alunos que por várias razões não desejam viajar para o exterior. Por isso, esse processo de internacionalização na vida do aluno significa promover ações curriculares que incentivem e estimulem o pensar além de sua cidade, do país, a propor soluções que sejam adaptáveis em qualquer lugar do mundo", diz Coordenadora da Comissão de Internacionalização, Roberta Werneck.

Para o UNISAL, o intercâmbio é a chance que o estudante tem para transformar sua vida pessoal e profissional e, por meio da Comissão de Internacionalização, acredita que a cooperação internacional não apenas amplia e oferece qualidade ao ensino, como também proporciona a divulgação do conhecimento, o desenvolvimento das habilidades e a empregabilidade dos egressos.

"
A Instituição viu a necessidade de estabelecer uma Política de Internacionalização construída entre todas as Unidades com os objetivos, metas, seguindo todas as exigências do Ministério da Educação para viabilizá-la. Estamos focados na expansão dos convênios internacionais e já lançamos este ano um edital de seleção de alunos para intercâmbio na Universidad Católica Silva Henríquez, no Chile", completa a coordenadora.

Mais informações: http://unisal.br/eventos/estudenoexterior2017